Hoje vivemos um momento promissor quanto ao financiamento do Ensino Superior público brasileiro, com destaque para a abertura de Editais de projetos de Pesquisa, o que possibilitou inclusive a ampliação de bolsas e de seus valores nos últimos meses. Nós estudantes sabemos o quão importante é publicar nossos trabalhos em Congressos, Seminários, Simpósios e outros eventos científicos, bem como sabemos que ter acesso fácil ao transporte para nossas atividade em campo. Desta maneira, defendemos que os recursos, nas alçadas da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão, sejam direcionados a garantir o transporte para estes eventos, assim como fazem o CNPq e a FAPEMIG, e que ofereçam também transporte a campo, com veículos da frota de que a Universidade dispõe. Assim garantimos a participação nos eventos e a publicação dos trabalhos acadêmicos, o que incentiva não só a produção científica em nossa universidade em sentido amplo, mas também aprimora a formação profissional dos universitários individualmente.
Gostaria de salientar que esse financiamento deve ser BEM DISTRIBUIDO entre os cursos. Porque sabemos de muitos casos de cursos que não recebem financiamentos justamente por não ser totalmente a favor da gestão atual do campus.
ResponderExcluirConcordo, CACAU.
ResponderExcluirAcreditamos que todos cursos devem ser beneficiados de maneira sensata. Afianal, a administração tem de representar e trazer melhorias para todos.