Construindo uma nova cultura política

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Gestão Outras Palavras, Diretório Central de Estudantes, Universidade Federal de Juiz de Fora

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Um DCE em sintonia com a UFJF!

Não somos daqueles que negligenciam as possibilidades de dificuldades, mas não temos medo de defender o novo quando temos convicção de estarmos construindo melhorias para os estudantes. Ao invés de dizermos “não” para tudo e todos, bem como fazer campanhas inócuas e desconectadas da realidade (abaixo-assinados vazios, Projetos de Lei inexeqüíveis), o DCE deve assumir sua função principal de representação estudantil e participar de todos os espaços (conselhos, comissões, conferências, etc.) para propor, sem medo, caminhos para que a UFJF seja referência no ensino, pesquisa e extensão.

2 comentários:

  1. Olá eu sou Renato aluno da Engenharia Civil da UFJF. Primeiramente eu queria dar os parabéns a reeleição da chapa. Agora eu queria saber quais são suas propostas em relação ao RU? Já que ultimamente a comida de lá está com uma qualidade ruim. Algumas pessoas até acharam alguns insetos na comida.
    Desde já eu agradeço

    Renato

    ResponderExcluir
  2. OLá, RENATO!
    Vou elencar as medidas que já tomamos desde que assumimos na quinta passada (23-09):

    - Solicitação do Edital de Licitação e Contrato, constando o período em que a Licitação esteve aberta: aguardando resposta;
    - Recolhimento e análise das reclamações dos estudantes quanto ao RU, através de conversa e documentos oficiais obtidos - para avaliarmos a gravidade da situação;
    - Diversas conversas coma as nutricionistas e com a Gerente dos RU's quanto às questões "comida", "guarda de pertences".

    Após terminar meu relatório, encaminho a matéria para a apreciação na reunião do Diretório, e, de acordo com a gravidade dos resultados da investigação, acredito ser viável possibilidade de chamarmos um debate amplo com toda a comunidade acadêmica, para deliberarmos juntos quais as medidas cabíveis. Contudo, tenho que ouvir a opinião dos outros membros, por isso nossa reunião inicial é importante.

    Grato pela participação e pela congratulação! Um abraço!

    ResponderExcluir