A partir da demanda de tornar os cursos de graduação interdisciplinares e incentivar a troca de informações criou-se, na UFJF, os Bacharelados Interdisciplinares. Essa iniciativa é um avanço na formação pedagógica e curricular dos estudantes. No entanto, é necessário avaliar os impactos e resultados dos cursos de BI.
Precisamos de um formato de curso que para além de garantir diploma profissional intermediário, ofereça oportunidades para os alunos se envolverem em pesquisas, projetos de extensão, empresas juniores, movimento estudantil e etc. O aprendizado e a vivência da universidade estão além das salas de aula, é necessário explorar e aproveitar intensamente esse momento. Por isso, propomos um estudo do desenvolvimento dos cursos de BI, de forma a valorizar outras atividades acadêmicas.
Avaliação é a palavra chave!
ResponderExcluirE até proponho que o DCE busque (mesmo que seja difícil) o auxilio de professores e alunos da nossa propria universidade que entendam do assunto para auxiliar no processo.
Existem aos montes. Trabalhei em um projeto sobre avaliação de curso e nele pude entender o quanto ela é importante para o avanço deste.
Muito bem, Ramon, é isso aí! Esta avaliação tem que ser conjunta com toda a comunidade. Gostaria, inclusive, se você quiser, que você dela participasse. Envie-nos seu contato para nosso e-mail: chapa1outraspalavras@gmail.com. Ah, e muito obrigado pela participação!
ResponderExcluir